domingo, 17 de fevereiro de 2008

30 Seconds to Mars no Coliseu: Marte Ataca!


Coliseu lotado para receber a estreia em palcos nacionais dos 30 Seconds to Mars, colectivo liderado pelo actor Jared Leto. A banda elogiou Portugal, Lisboa, os fãs lusos, e assumiu o concerto como um dos melhores que deu até hoje. Fica a dúvida: genuíno sentimento ou a beautiful lie?


A data era, inquestionavelmente, especial, tanto para fãs como para a banda. A estreia dos 30 Seconds to Mars em Portugal marcou o término da actual digressão da banda e, resultado de tudo isto e mais, os bilhetes para o concerto haviam já esgotado há algumas semanas.

Primeiro ponto a destacar: os 30 Seconds to Mars são músicos competentes e eficazes. Movem-se meio caminho entre o pós-grunge e o emo, sabem o terreno que pisam, as valências que possuem, e não ousam saltar fora de pé, musicalmente falando. Positivo. Todavia, com o desenrolar do espectáculo, o cansaço abate-se perante uma fórmula ocasionalmente vencedora, não raras vezes redundante e previsível.

O início foi portentoso, com a banda a entrar em palco num registo quase teatral e a despachar ao segundo tema «From Yesterday», um dos seus últimos sucessos, acompanhados por um fã nacional à guitarra, num concurso promovido pelos próprios músicos. Depois, foi usar e abusar da figura de Jared Leto, frontman muito rodado e dotado de carisma q.b.

Houve tempo ainda para um momento acústico de Jared Leto, a solo, na bancada Presidencial do Coliseu, passagem por temas como «Attack» ou «Hunter» (original da islandesa Björk), e um sem número de elogios a Portugal e aos portugueses, naquela que foi uma data especial, palavras de Jared Leto, a partir do momento «em que aterrámos no Aeroporto». Genuíno carinho ou ténue representação? Dúvidas secundárias perante um espectáculo ganho desde o primeiro segundo. Prometeram regressar em breve.

1 comentário:

Erinete Lima disse...

seu blog e muito xou mesmo viu ,entre no meu e enime fas com asento!