domingo, 17 de fevereiro de 2008

Nani chuta Arsenal para fora da Taça



Não houve Ronaldo, mas houve um Nani do outro mundo. Com o madeirense na bancada, lesionado, outro português brilhou ontem de forma intensa na goleada caseira do Manchester United (4-0) frente ao Arsenal. O antigo jogador do Sporting marcou um golo, fez duas assistências e assinou uma série de jogadas formidáveis na sua melhor exibição pelos red devils, que se apuraram para os quartos-de-final da Taça de Inglaterra.

A superioridade da equipa da casa foi impressionante e ao intervalo já o resultado estava em 3-0. O primeiro golo surgiu aos 16 minutos. Nani apontou o canto e a bola sobrou para o ex-portista Anderson, que assistiu Rooney para uma cabeçada certeira. Quatro minutos depois, jogada magistral de Nani pelo lado esquerdo, simulando primeiro o cruzamento e depois cruzando mesmo, de modo perfeito. Fletcher cabeceou, mas a bola ainda tocou em Gallas antes de entrar.

E aos 38 ‘, foi o próprio Nani a facturar. O português recebeu um passe de Carrick, isolou-se perante Lehmann e não desperdiçou.

No segundo tempo, a avalanche ofensiva dos red devils prosseguiu e, para complicar ainda mais as coisas, Eboué foi expulso logo aos 49’, por agressão a Evra, deixando o Arsenal reduzido a dez unidades. Aos 75’ novo lance magistral de Nani, que, depois de trocar os olhos a Hoyte, cruzou para Fletcher bisar. Cristiano Ronaldo assistiu ao jogo da bancada e vai agora tentar recuperar a tempo de jogar em Lyon na quarta-feira, para a Liga dos Campeões.

Nos outros jogos, destaque para a eliminação do Liverpool, em casa, frente ao Barnsley (1-2), do 2.º escalão do futebol inglês. De Kuyt (38’) pôs os reds na frente, mas Foster (57’) empatou e Howard marcou aos 90’ o golo decisivo. O Chelsea também segue para os ‘quartos’ depois de ter vencido o Huddersfield (3--1) com golos de Lampard (2) e Kalou. Outros resultados: Coventry-West Brom 0-5; Cardiff-Wolverhampton 2-0; Bristol Rovers-Southampton 1-0.

Sem comentários: