segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Bosingwa é baixa de peso no onze portista



O F. C. Porto está desde ontem na Alemanha, onde amanhã defronta o Schalke, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões (19.45 horas, RTP1), emergindo o nome de Bosingwa como o principal ausente da comitiva, que aterrou no aeroporto de Munster ao fim da tarde e foi recebida pelos emigrantes, vários deles equipados a rigor. O calor dos adeptos amenizou a baixa temperatura que se faz sentir.

Bosingwa lesionou-se ao serviço da selecção, com a Itália, e, desde aí, não mais jogou - falhou as idas à Sertã e à Madeira e, agora, constitui de novo baixa. Um problema muscular impossibilita-o de estar a 100% e o treino realizado, no Dragão, antes da viagem, confirmou isso mesmo. Sem Bosingwa, Jesualdo deve utilizar a mesma defesa do desafio do Funchal. A goleada imposta ao Marítimo é uma mais-valia psicológica para o F. C. Porto, nomeadamente para Lisandro, que marcou mais dois golos e pode derivar para o centro, se Tarik ganhar a titularidade. Com um calendário sobrecarregado, o técnico guardou para a última a escolha do onze. Todavia, é quase certo que a dúvida maior resida no ataque, entre a utilização de Tarik Sektioui ou de Ernesto Farías, caso o 4x3x3 seja para preservar. Outra possibilidade é apostar em mais uma unidade no meio-campo. A convocatória manteve-se inalterável.

Quanto ao Schalke, que Rui Barros espiou na sexta-feira, frente ao Wolfsburgo, viu terminar o estado de graça na Bundesliga, ao interromper o ciclo de vitórias - tinha ganho ao Estugarda, de Fernando Meira (4-1), e na visita a Dortmund (3-2), mas claudicou ante a equipa de Ricardo Costa (1-2), numa partida em que os "mineiros" revelaram-se perdulários no ataque, com Kuranyi, o maior perigo, em dia não. Entretanto, frente aos dragões, o técnico Mirko Slomka já poderá contar com o médio Jermaine Jones. Hoje, com Pinto da Costa e Vítor Baía a assistir, a equipa portista volta a pisar o sagrado tapete verde de Gelsenkirchen, tendo a UEFA nomeado para o embate de amanhã o árbitro francês Laurente Duhamel. MA



Convocados Helton e Nuno, Fucile, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Cech, João Paulo, Stepanov, Lino, Paulo Assunção, Raul Meireles, Lucho González, Kazmierczak, Quaresma, Lisandro, Farías, Tarik, Mariano e Hélder Barbosa.

Sem comentários: