domingo, 17 de fevereiro de 2008

Paulo Bento promete alterações frente ao Estrela da Amadora



Perante a ausência de Vukcevic e devido ao elevado número de jogos disputados num curto espaço de tempo, Paulo Bento confirmou hoje, na habitual conferência de imprensa, que irá fazer algumas «alterações» na equipa para o desafio de amanhã, em Alvalade, frente ao Estrela da Amadora.


«Vou fazer algumas alterações em função do adversário e do que pretendemos deste desafio, tendo em conta o desgaste, mas sempre com o objectivo de vencer, numa competição onde queremos chegar ao 2.º lugar. Não teremos Vukcevic, mas temos duas outras soluções para o seu lugar (Tiuí e Purovic). Acredito, por isso, que teremos capacidade para suplantar o Estrela com o esforço colectivo, tal como o fizemos noutras situações em que não pudemos contar com jogadores importantes», afirmou Paulo Bento.

Estrela da Amadora tem sentido alguns problemas para ganhar fora, no entanto o técnico «leonino» realça que até um ponto seria positivo para os amadorenses: «Apesar de ainda não ter ganho fora, o Estrela encontra-se num lugar que não é confortável. Desse modo, conquistar um ponto em Alvalade será um bom resultado para eles. Como o jogo começa empatado, cabe-nos lutar para que o jogo não termine com esse resultado.»

Estamos no melhor momento?

Paulo Bento não considera que a sua equipa atravessa o melhor momento da temporada: «Há 15 dias estávamos no pior momento de forma da temporada. Agora, depois de vencer dois jogos, estamos no melhor momento? Não entendo o futebol dessa maneira. Soubemos sofrer para chegar até aqui. Temos capacidade para atingir os nossos objectivos, mas só no final da época farei uma avaliação à temporada. É certo que, até aqui, já sentimos muitas dificuldades, ainda sentiremos mais mas, no final da época, teremos atingido alguns objectivos. Fizemos dois bons jogos, frente ao Marítimo e Basileia e, repito, temos agora um ciclo de jogos muito importante e difícil, em que haverá muitas decisões.»

No que diz respeito ao assunto dos «bufos», o técnico «leonino» assumiu que «nada do que disse foi contra o Comunicado emitido pela administração da SAD. Sou totalmente solidário com aqueles que trabalham comigo. Para mim, o assunto ficou arrumado naquele momento. Disse o que tinha a dizer e não acrescento, nem retiro, nada ao que disse.»

Sem comentários: