domingo, 17 de fevereiro de 2008

Menina atacada por rottweiler continua estável




A situação clínica da criança que foi atacada quinta-feira por um cão rottweiler em Loulé permanece estável, com a menina a manter-se internada nos cuidados intensivos, disse ontem fonte do Hospital de Faro. O estado de saúde da menina de 20 meses continua, no entanto, a ser considerado grave, de acordo com a mesma fonte.

O ataque, que causou lesões graves no crânio e na cara da menina, ocorreu quinta-feira quando a família se preparava para sair da sua casa, situada num local isolado do concelho de Loulé. O animal, que servia de guarda à propriedade, terá ficado "irritado" com o choro da criança e atacou-a, perante o desespero da avó, com quem a menina seguia e que não foi capaz de controlar o cão. Este só viria, aliás, a ser separado da criança, após a intervenção de um outro familiar.

A família da criança tinha três cães rottweiler, mas o que protagonizou o ataque foi recolhido no próprio dia pela GNR e levado para o canil de Loulé, onde vai permanecer em quarentena nas próximas duas semanas. Cabe agora ao veterinário municipal decidir se será abatido, depois de ser elaborado um relatório técnico com base na análise das reacções do animal.

Sem comentários: